Sunday, October 29, 2006

A preguiça ao poder

Esta semana foi preenchida com bastante trabalho e longas sessões nos microscópios. Mas neste entretanto cheguei à conclusão que sou um preguiçoso comparado aos chineses! Ora senão vejamos: num dia típico, chego pelas 8h30-9h00 ao lab - alguns dos meus colegas chineses, mais madrugadores, já por lá andam. Por ali fico, em média, até às 19h-20h quando vou para casa. Os meus colegas chineses, amigos do anoitecer, permanecem. Nos dias em que as sessões nos microscópios se estendem até às altas horas da noite, por vezes meia-noite, saio das câmaras escuras, dirijo-me ao escritório e....boas-noites aos meus noctívagos colegas chineses. De vez em quando dou um salto ao instituto no Sábado e/ou Domingo e, certo como um relógio, uns quantos passeam-se entre laboratórios e computadores. E eu pergunto-me agora: será que estou realmente em falta ou esta gente vive, come e dorme nestes cubículos a que chamamos secretárias? É preciso dizer que não raro trazem a família para o escritório, sobretudo nos fins-de-semana. Eles vão trabalhar e elas e os miúdos ficam em frente aos computadores a jogar e surfar na net. Pois assim estamos...enfim, como isto é um tipo de vida que de forma alguma pretendo ter acho que tenho definitivamente de admitir que sou um preguiçoso! Viva ao dolce far niente!

No comments: