Saturday, November 11, 2006

Admirável Mundo Novo

Porquê mudar do Sapo para o Blogger? A resposta é simples: por uma questão de espaço e funcionalidade. Quando decididi começar o blog em Junho escolhi o Sapo pois permitia-me também ter uma página pessoal. Assim ficava com os dois produtos no mesmo provider e, pensava eu, que a coisa seria mais fácil pois não teria problemas de interacção entre o blog e o website. Infelizmente o serviço oferecido pelo Sapo é extremamente limitado para não-assinantes. Quer isto dizer que o espaço total para o meu site é apenas 1.5 Mb o que dá para uma dezena e meia de fotos se tanto! Para mais, no caso de querer mostrar imagens no blog tinha de as ter armazenado num url específico, neste caso o meu website no Sapo. Ora, como podem adivinhar, rapidamente fiquei sem espaço, mesmo recorrendo a técnicas de compressão de imagens, etc. Resultado: venho fazer companhia ao Abrupto do JPP e, a vós, bem-vindos ao Blogger.

1 comment:

Anonymous said...

Algo correu mal na nossa comunicação.

As Homepages do SAPO têm 15Mb de espaço. As suas fotos, para serem servidas no Blog, podem estar em qualquer lado mas, se as quiser alojar no SAPO Fotos pode usar mais de 250Mb.

Definitivamente, algo correu mal na nossa relação, e tenho pena:/
Quanto mais não seja porque os Blogs do SAPO são melhores que os do Blogspot.